Diferenciação nas entrevistas e dinâmicas

 Indo na direção do que comentei no livro Approach infalível para obter entrevistas, a capacidade de diferenciação do candidato em uma entrevista é de extrema importância.

Veja isso a partir da fala de Florian Bartunek, citando um jovem que leu mais de 100 livros relacionados a Mercado Financeiro. Com absoluta certeza isto não é algo comum, mas também não é impossível.



Se você demonstrar um ponto especial, como uma boa habilidade com números, embasada de medalhas em olimpíadas de matemática ou a partir da sua experiência desde pequeno na loja de seus pais, isto já é um ponto que o diferenciará.

Se você tem uma boa dicção e é comercial, por ter trabalho como vendedor em uma loja ou por ter feito cursos de negociação quando criança e atuado nisso, isto é outro diferencial.

Sempre tente encaixar suas experiências passadas em uma ótica que proporcione um benefício ao seu possível empregador.

Para o Mercado Financeiro há diversos elementos que podem ser usados como diferenciador, como por exemplo: ter investido desde cedo, ter pais investidores que debatiam contigo os cases de investimento, ter iniciado uma start up própria, ter iniciado um negócio próprio, ter sido escoteiro, ter feito trabalho voluntário como líder, ter feito cursos extras, ter explorado um nicho específico, ter um profundo conhecimento sobre uma commoditie específica, ser interessado em um aspecto (econometria, política, macroeconomia, etc), saber programar muito bem, entre muitos outros.


Conheça o Guia do Faria Lima Oasis sobre como obter uma entrevista de emprego! Com dicas que não constam nas postagens do blog, fique por dentro de táticas infalíveis para chamar a atenção dos recrutadores.

Approach infalível para obter uma entrevista de emprego: Descubra como obter o emprego dos sonhos com dicas simples de serem seguidas