Dica comportamental | Mentalidade de dono + programação

Característica ideal: mentalidade de dono

 Ouvindo o episódio 14 do podcast do Raiam Santos com o Rafael Coelho, consegui captar uma dica sobre Mercado Financeiro que já comentei por aqui no blog, além de um ponto que irei abordar posteriormente.

Ao final do podcast (por volta de 1:13:00), o Rafael diz (mais ou menos) o seguinte:
"Dica para quem está entrando, [é] ter uma mentalidade de sócio, dono, já estar se importando com a empresa desde o início, ter a atitude de crescer junto com a empresa."

Alguns minutos depois, o Coelho fala sobre programação e VBA (assunto abordado neste meu post "É necessário aprender a programar para trabalhar no Mercado Financeiro?"):
[Rafael] "Entrando no mercado financeiro, na marra fui aprendendo VBA."
[Raiam] "VBA é importante pra caramba."
[Rafael] "O objetivo não é que a pessoa se torne um programador de VBA mas com VBA você consegue fazer ferramentas muito legais dentro e fora do Excel. Você consegue gerar informação rapidamente usando o VBA. Você não precisa ser um programador de VBA, é mais [ter] a noção básica, o conteúdo que você vai gerar do Excel, com os dados que você tem, que ajuda bastante a extrair e manipular melhor o conteúdo."

Esse foi um bom episódio e o podcast do Raiam tem outros episódios realmente muito bons, assim como o blog dele, então deem uma olhada porque tem bastante coisa boa. Se encontrarem algum outro material com dicas, podem enviar aqui nos comentários.

--
Está buscando cursos de excel online, com vídeo aulas, exercícios e com ótimo custo benefício? Dê uma olhada nos cursos de Excel disponíveis no Udemy, com garantia de devolução do dinheiro dentro de 30 dias. O link já possui um cupom de desconto.