segunda-feira, janeiro 01, 2018

Finanças Pessoais e Mercado Financeiro

Saiu um artigo no site Exame que apenas ~24% da população economicamente ativa brasileira afirma realizar algum tipo de aplicação financeira e que ~14% conhecem as opções existentes mas não realizam nenhum investimento. Abaixo, os dados da pesquisa.

Pesquisa sobre investimentos da Anbima
Fonte: Exame

Além do estranhamento que tive ao ver que uma parcela dos pesquisados afirma investir o seu dinheiro guardando-o em casa/no colchão ou adquirindo produtos de uso pessoal, penso que esta amostragem também possa ser empregada dentre os visitantes deste blog.

Acredito (sendo esperançoso) que a porcentagem dos visitantes que conhecem opções de investimento e que fazem aplicações financeiras seja maior do que o da pesquisa apresentada. Isso não é importante apenas para a sua vida financeira, mas também para as entrevistas que você irá enfrentar em processos seletivos para entrar no Mercado Financeiro.

Se o Mercado Financeiro serve de intermediador entre agentes deficitários e superavitários, perguntas sobre o seu conhecimento quanto a opções de investimento e sua finança pessoal são mais do que normais.

Quer receber vagas de estágios de férias e outras atualizações por e-mail?

* obrigatório