domingo, outubro 01, 2017

Como ter um perfil de destaque no LinkedIn?

 Como ter um perfil de destaque no LinkedIn? Não basta ser uma pessoa de destaque, é preciso mostrar que você é uma pessoa de destaque. Sendo assim, há modificações que podem ser feitas para ajudá-lo quanto a isso.

Coloque todas as informações disponíveis sobre seu histórico acadêmico, como: onde fez o Ensino Médio (se for uma escola de renome), média do EM (se for alta), em qual universidade e curso estudou/está estudando, seu coeficiente de rendimento, cursos extracurriculares feitos, sua proficiência em línguas, intercâmbios feitos, experiências profissionais passadas e métricas em relação a isso, entre outros (trabalhos voluntários, atividades como escotismo ou liga de mercado financeiro, iniciação científica, pesquisas, cursos de curta duração, por exemplo).

Descreva bem as atividades, coloque métricas quando possível e deixe o seu perfil organizado. Não tenha um perfil desatualizado ou em branco e opte por incluir mais informações que o seu currículo.

Penso que o perfil do LinkedIn dá espaço para adicionar itens que não viriam a ser interessantes em um curriculum vitae, como as atividades sublinhadas acima.


Conheça o Guia do Faria Lima Oasis sobre como obter uma entrevista de emprego! Com dicas que não constam nas postagens do blog, fique por dentro de táticas infalíveis para chamar a atenção dos recrutadores.

Approach infalível para obter uma entrevista de emprego: Descubra como obter o emprego dos sonhos com dicas simples de serem seguidas