sábado, abril 15, 2017

Por que o CR é tão importante para o Mercado Financeiro?

Por que o Coeficiente de Rendimento é importante para trabalhar em banco de investimento ou asset?

 A importância reside no fato do Coeficiente de Rendimento (CR) ser uma prova de que você pode e consegue performar com excelência, mesmo sob condições adversas.

Estuda e trabalha ao mesmo tempo? Mora sozinho, cuida da casa e também estuda e trabalha? A matéria é chata? O professor é um escroto? Perdeu o tesão na graduação? Isso não importa, missão dada é missão cumprida.

Além, ter um bom CR em um momento em que são poucos os que possuem maturidade ou consciência dá importância das notas em seu boletim acadêmico chega a ser raro.

Entretanto​, um alto Coeficiente de Rendimento pode ser visto tanto como um pré-requisito como um diferencial. Já vi casos, por exemplo, em que há o requisito de CR igual ou maior que 8 para poder se candidatar ao estágio. Outros bancos e assets, não todos, não divulgam sua nota de corte, mas também não retornam o contato daqueles que se encontram abaixo do patamar que acreditam ser adequado.

Ou seja, para haver a chance de entrar no processo seletivo, você tem de atender a este requisito.

Para o CR ser um diferencial, deve ser altíssimo e ser de um curso difícil em uma universidade difícil. Alguém com CR 9.5 em Engenharia Elétrica na USP é um bom exemplo deste caso.

Se você quer entrar no Mercado Financeiro pela via tradicional, ou seja, por estágio ou trainee, cuide do seu CR como se a sua carreira dependesse dele - pois depende.

Conheça o Guia do Faria Lima Oasis sobre como obter uma entrevista de emprego! Com dicas que não constam nas postagens do blog, fique por dentro de táticas infalíveis para chamar a atenção dos recrutadores.

Approach infalível para obter uma entrevista de emprego: Descubra como obter o emprego dos sonhos com dicas simples de serem seguidas